08
abr
12

Ciefe – capítulo final

No próximo dia 10 às 10h haverá uma assembléia do CIEFE – Centro Internacional de Eventos e Feiras de Blumenau.

Para conhecer o que foi o Projeto Ciefe, basta acessar alguns posts anteriores no meu blog. Está tudo explicado em detalhes.

Lamentavelmente – não para mim, mas para toda a cidade, toda a região e Estado – deverá ser o capítulo final de uma história iniciada há dez anos e que teve um desenvolvimento extraordinário e feliz até alguns empresários que não tinham nada a ver com os idealizadores do projeto e os dois últimos prefeitos da cidade – Décio Lima e João Paulo Kleinübing – retirarem o apoio ao empreendimento. Na verdade, dependia apenas deles a viabilidade do empreendimento, desapropriando a área principal, pois todos os investimentos seriam feitos pela iniciativa privada.

Sem dúvida foram decisões históricas – dos dois, pois cada um teve a oportunidade de fazer a desapropriação. Decisões históricas ERRÔNEAS, comparáveis apenas à decisão política do então governador Esperidião Amim em 1999, ao se negar a assinar a ordem de serviço para a duplicação da BR-470.

Para ilustrar,  colo abaixo algumas fotos que tirei recentemente do local, comparando-as às imagens do projeto elaborado em 2003-4.

Anúncios

1 Response to “Ciefe – capítulo final”


  1. 1 Celso
    21 de junho de 2012 às 16:05

    Boa tarde, Sr. Alfredo! Sempre que posso acompanho seus comentários a respeito de nossa cidade em jornais e mesmo nesse blog.
    Mas estou lhe escrevendo este comentário , não em razão do texto publicado no blog.

    Eu tempos atrás como leitor do JSC publiquei na carta do leitor minha preocupação em relação ao excessivo uso do nome VALE DO ITAJAI quando matérias publicadas em jornais, radio e TV. E como o Sr., na época também se manifestou a respeito eu estou lhe procurando para mostrar minha indignação com relação ao Grupo RBS QUE AGORA resolveu DEFINITIVAMENTE nos chamar de VALE DO ITAJAI. ISSO É UM ABSURDO E UMA FALTA DE RESPEITO PARA COM A CIDADE QUE CONSTRUIU TUDO ISSO.
    MEU TELEFONE DE CONTATO 9138 6291 FICA A DISPOSIÇÃO DO SR. SE HOUVER UM TEMPO PARA TROCAR UMAS IDEIAS A RESPEITO DESSE ABSURDO QUE É NOS REFERIR A NOSSA CIDADE DESSA MANEIRA.
    UM GRANDE ABRAÇO E OBRIGADO PELAS SUAS MATÉRIAS A RESPEITO DO PLANEJAMENTO URBANO QUE SUAS IDEIAS OFERECE A TODOS NÓS LEIGOS E INTERESSADOS NO DESENVOLVIMENTO DE BLUMENAU.

    CELSO 47 9138 6291


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Perfil do autor

Arquiteto e Urbanista graduado no Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná em 1970, quando ainda não existia a Arquitetura na Federal de Santa Catarina. Em 1971 trabalhei em São Paulo e exerço a profissão desde 1972 em Blumenau, inicialmente como autônomo. Entre 1974 e 1990 como sócio da Lindner Herwig Shimizu Arquitetos e atualmente como sócio-diretor da A + C Arquitetura. Gosto da boa arquitetura e me preocupo com a questão urbana e com o desenvolvimento social e econômico da cidade de Blumenau e do Vale do Itajaí nas próximas décadas, sem perder a sua identidade paisagística e cultural e os valores morais e éticos.
O meu grande desafio como arquiteto é viabilizar a edificação dos projetos para que estes não se transformem em meras idéias de arquitetura.

Data dos posts

abril 2012
S T Q Q S S D
« dez   jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Blog Stats

  • 16,997 hits

%d blogueiros gostam disto: